STC_6 Trangenicos
0 Comments - 14 Oct 2010
ORGANISMO GENETICAMENTE MANIPULADO (OGM): ser vivo em cujo genoma foi inserido ADN de outra espécie. A manipulação genética é uma área de investigação de ponta e oferece possibilidades exaltantes para o bem-estar da Humanidade (terapia genética, fabricação de tecidos biológicos, etc.) mas também levanta muitas questões.É na agricultura que tem hav...

More Link
STC_6 Co-incineração
0 Comments - 14 Oct 2010
A co-incineração consiste basicamente em aproveitar os fornos das cimenteiras tirando partido das suas altas temperaturas (entre 1450 e 2000 graus) para queima dos resíduos perigosos, ao mesmo tempo que se produz cimento. Quais os resíduos perigosos? Substância em forma líquida ou pastosa:- Vernizes.- Tintas. - Óleos.- Alcatroes. - Betumes.- Lamas...

More Link

STC_5 Redes de informação e comunicação



Neste módulo aprendemos a identificar e relacionar os meios de comunicação que nos rodeiam. A evolução dos meios de comunicação em relação com a evolução tecnológica. A importância dos media na construção da opinião pública. O elevado número de meios de comunicação que existem hoje em dia permiti-nos obter informações de acontecimentos relevantes para a sociedade quase em tempo real.
Aspectos socio-económicos do desenvolvimento e da implementação das tecnologias da informação e da comunicação.

-Diferentes modos de relação com a tecnologia que coexistem nas sociedades contemporâneas, bem como a sua correlação com certas variáveis sociais (idade, qualificações, recursos económicos, formação específica, grupos de sociabilidade, etc.)

- Relação entre competências tecnológicas e crescimento económico, a nível individual, organizacional e social.

-Ponderação de soluções tecnológicas sustentáveis, a nível organizacional, a partir de uma estimativa dos seus custos e benefícios.

-A importância do investimento em inovação tecnológica e em investigação e desenvolvimento na actividade económica.

-A importância dos meios de comunicação de massas no desenvolvimento da democracia e da reflexividade social, em particular, através do fortalecimento (e possível controlo ou regulação) de uma “opinião pública”

Elementos tecnológicos centrais que estruturam o funcionamento dos sistemas de informação e
Comunicação
.
-Os sistemas funcionais básicos das tecnologias de informação e comunicação (armazenagem e transferência de dados, construção, articulação e apresentação de informação).

-Os diversos tipos de tecnologias de informação e comunicação, caracterizando as suas dimensões individual e colectiva (terminais e redes).

-Principais elementos, estrutura e dinâmicas das redes informáticas fechadas (intranet) e abertas (internet)

-Aplicação das tecnologias de informação e comunicação nas múltiplas actividades humanas (produção,
comércio, serviços, comunicação social, etc.)

-Limitações no desempenho e aplicação associadas à componente tecnológica das tecnologias de informação e comunicação

Actividades executadas neste módulo.

Importancia das Sondagens

Experiencia de vida

0 comentários:

Enviar um comentário