DTP Periféricos de entrada e saída.



Periféricos de entrada e saída.
Periféricos de entrada, são todos os dispositivos de hardware de um computador que permite o usuário de inserir dados num Computador. Teclados e ratos São alguns Dos periféricos de entrada.



Scanner: Periférico de entrada, também conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas (foto, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerados por impulsos luminosos.
Pode ser de mão ou de mesa. Usado em conjunto com um software de OCR (Optical Character Recognition) reconhecimento óptico de caracteres, pode transformar textos impressos em arquivos editáveis.

Periféricos de saída, são todos os dispositivos conectados ás saídas externas das placas mãe dos computadores. O monitor é um dos principais periféricos de saída, pois sem ele não poderíamos ver o resultado do nosso trabalho.

Um dos principais periféricos de saída para DTP, são as impressoras, esta podem ser a jacto de tinta ou a lazer.

Alguns dos periféricos podem ser de entrada e saída, chamados de periféricos mistos, estes dispositivos permitem manipular dados das duas formas. Os exemplos mais comuns são os pen drive, discos portáteis, cds, dvds, drive, cartões de memoria, disquetes, super drives, iomegas, data wright, entre muitos outros, todos estes dispositivos, uns, com mais ou menos, capacidade de armazenar dados.

Hoje em dia, os cartões SD são muito importantes pois permitem muito facilmente trocar dados em variadíssimos periféricos, alguns deste, muitas vezes a sua conectividade é feita através do SD.

0 comentários:

Enviar um comentário