DTP Sistemas Operativos



Sistemas Operativos
Particularmente, aprecio mais o WINDOWS, este permite uma interacção maior de programas. Nesta plataforma temos a possibilidade de baixar programas, intitulados de piratas, para todas as finalidades. Estes programas que baixamos vêem com cracks e números de série, códigos que nos permitem instalar um determinado programa sem ter que o pagar.
Estes programas podem ser de edição de imagem e vídeo, modelação e desenho, multimédia, redes, antivírus, tudo aquilo que precisamos podemos fazer o download na internet. Muitas vezes estes programas vêem propositadamente infectados com vírus, essa é a maior vulnerabilidade do WINDOWS.
Os vírus podem ser de todo o tipo, alguns muito prejudiciais outros engraçados e inofensivos. Os piores vírus são aqueles que expõem a nossa privacidade roubando-nos informações pessoais, por vezes números de contas bancárias e respectivos acessos.
Outro grande problema do WINDOWS, é que este após muito tempo de uso, com instalações desinstalações de programas, acumulação de dados de actualizações, ficheiros temporários, scripts para a internet, e muitos outros, este começa a ter falhas e bloqueia.



Com outros sistemas operativos como o MAC_OS e LINUX, não temos tanta facilidade de piratear programas, mas temos mais segurança a nível de sistema com poucas falhas.
A nível de conteúdo de programas incorporados no sistema operativo, o MAC_OS é mais completo e intuitivo, assim não precisamos de obter ou instalar programa, que por vezes se tornam dispendiosos.



O linux, tem vindo a tornar-se cada vez mais uma ferramenta para substituição do Windows, trata-te de um sistema operativo fiável e gratuito, com interfaces bonitas e apelativas. Mas infelizmente para um utilizador inicial, este pode tornar-se uma dor de cabeça, e muito difícil de trabalhar com ele.

CONCLUSÃO
Todos os sistemas operativos têm os seus prós e contras, mediante as nossas necessidades devemos escolher aquele que se adapta melhor aquilo que pretendemos fazer a nível de trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário